Publicado em: sex, mar, 2014

Deputado Tadeu Maia repercute reportagem sobre avanços da educação no Piauí

O deputado Tadeu Maia (PSB) repercutiu reportagem do programa Fantástico, edição de domingo (9), da Rede Globo sobre os avanços na educação do Piauí. Ele disse que, desde 2010, o Piauí subiu dez posições no Programa Internacional de Avaliação Estudantil (PISA), tendo passado do 21º para o 11º lugar em educação no Brasil.

Tadeu Maia afirmou que os avanços educacionais ocorreram devido aos investimentos feitos no setor pelo governador Wilson Martins, o que possibilitou, dentre outras coisas, a construção de escolas consideradas modelos, pois contam com bibliotecas e salas de informática. Ele acrescentou que o Piauí paga hoje o quarto melhor salário para os seus professores, que têm um piso 16% acima do valor nacional.

“São inúmeros os avanços, dentre eles, os de que o Piauí está entre os dois melhores Estados no Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, tem destaque nas olimpíadas de Matemática, Física e Literatura, conta com 359 escolas de tempo integral, além de ter melhorado sua posição no Enade, que é a avaliação do ensino superior, já que a Universidade Estadual (Uespi) é motivo de orgulho para os piauienses, com notas elevadas nos cursos de Direito, Odontologia e Fisioterapia”, declarou ele.

Em aparte, o deputado Francisco Ramos (PSB) disse que os avanços da educação ocorreram devido ao trabalho do governador Wilson Martins e “esta é uma notícia que me deixa feliz”. O deputado Henrique Rebelo afirmou que até nos presídios a educação teve avanços e hoje muitos detentos realizam cursos universitários. Ele agradeceu o apoio que recebeu do governador, também, nesta área quando foi secretário estadual de Justiça.

Tadeu Maia concluiu seu pronunciamento dizendo que, atualmente, o Governo do Estado possibilitou aos jovens piauienses estudarem utilizando tablets e que participem de intercâmbio cultural em vários países, onde podem aprender sobre línguas e culturas diferentes. “As metas que o Piauí deveria alcançar em 2016 na educação já foram atingidas agora, o que é motivo de muita alegria para todos nós”, ressaltou ele.

Alepi

Faça um Comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>