Publicado em: seg, mar, 2014

Mais Médicos: Picos recebe mais seis profissionais de saúde

Mais seis profissionais do Programa Mais Médicos irão integrar as equipes de estratégia de saúde da família, em Picos, a 306 km de Teresina. Com a chegada das médicas cubanas, sobe para oito o número de profissionais da saúde que reforçarão o atendimento à Atenção Básica, no município.

ara a secretaria de Saúde de Picos, Ana Eulálio, a vinda das médicas cubanas fortalece a atuação da estratégia de saúde da família na cidade, em um trabalho que já vem sendo desenvolvido por dois médicos estrangeiros, e que vem sendo elogiado pela população.

Secretaria de Saúde de Picos
“A presença desse profissional na cidade tem um significado bastante relevante, no ponto de vista de cobertura da assistência prestada à população. Além disso, os médicos são qualificados para a atuação na atenção primária. Eles estarão presentes o dia inteiro, então, têm toda condição de atender um maior número de pessoas e isso é um ganho importante e significativo da população do nosso município”, frisa a secretária
Integrarão a saúde de Picos as médicas cubanas Maria Del Carmen Roche; Lilia Isis Palacio Tarafa; Yoslaide Fajardo Voga; Yadira Escalona Guerra; Zuleidys Pino Rodriguez e Monsleide Torrar Pors.
Médica cubana Monsleide Torrar Pors
“Já prestei serviço médico na Venezuela e antes como agora, foi uma decisão muito difícil sair do meu país, porém uma atitude importante como profissional de saúde para melhorar a saúde da população do Brasil e do Piauí”, disse a médica Monsleide Torrar Pors.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Faça um Comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>