Publicado em: seg, mar, 2014

PARFOR/UESPI segue com matrículas Institucionais até a próxima sexta-feira (21)

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí-PARFOR/UESPI, Campus Professor Wilson Brandão em de Valença do Piauí, encerra as matrículas institucionais para os cursos de Pedagogia Bloco I e Geografia Bloco I na próxima sexta-feira, 21 de março. As matrículas tiveram início no último dia 10/03.

O Coordenação local do PARFOR, alerta aos interessados que, após terem se inscrito para o Plano, através da plataforma Freire (sistema eletrônico do Ministério da Educação) e estarem validados, precisam ainda efetuar a matrícula no referido período.  A efetivação da matrícula é exigência para que possam ingressar nos cursos do PARFOR.

Para a realização da matricula institucional são necessárias as cópias dos seguintes documentos: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente reconhecido; histórico escolar do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral; certificado de quitação com o serviço militar(para candidatos do sexo masculino); comprovante de endereço atualizado; contra – cheque atualizado; declaração que comprove exercício docente (conforme modelo no edital).

O PARFOR/UESPI atua em Valença e mais 22 municípios do estado e trabalha na modalidade presencial em regime de colaboração entre Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), estados, municípios, Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior – IES.

Ricardo Fontenele

Matrículas seguem no Campus Professor Wilson Brandão até a sexta, 21/03. (Foto: Raul Soares)

Matrículas seguem no Campus Professor Wilson Brandão até a sexta, 21/03. (Foto: Raul Soares)

Faça um Comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>